13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Vinícolas de Bento Gonçalves trocam ideias com vinícolas chilenas sobre enoturismo

Primeiro Conversatório Internacional de Enoturismo acontece nesta quinta-feira, 25 de abril, será transmitido via streaming e é um marco histórico na colaboração entre duas das mais renomadas regiões vinícolas.

23/04/2024 às 07h36 Atualizada em 23/04/2024 às 08h13
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Vinícolas de Bento Gonçalves trocam ideias com vinícolas chilenas sobre enoturismo

Um evento pioneiro está prestes a acontecer no mundo do enoturismo: o Primeiro Conversatório sobre Enoturismo entre Vinícolas do Brasil e do Chile. Organizado pela EMPROEX e pelo consultor de negócios turísticos Rodrigo Ferri Parisotto, o encontro virtual acontecerá no dia 25 de abril e promete estabelecer um marco histórico na colaboração entre duas das mais renomadas regiões vinícolas: Bento Gonçalves, no sul do Brasil, e a Região do Maule Sul, no Chile.

Seis vinícolas, três de cada país, participarão deste diálogo transcultural. Do lado chileno, as vinícolas Lacre Rojo, Saavedra e Gillmore trarão suas experiências e práticas inovadoras em enoturismo, enquanto do Brasil, a Vinícola Aurora — a maior do país —, Vinícola Cainelli e Vinícola Lidio Carraro, conhecida por ser a vinícola oficial de eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, representarão o alto padrão do enoturismo brasileiro.

Este evento não apenas promove o desenvolvimento do enoturismo na região do Maule Sul, mas também estabelece as bases para uma colaboração de longo prazo entre as vinícolas brasileiras e chilenas. A interação prevista para o conversatório facilitará uma valiosa troca de conhecimentos e experiências, possibilitando que ambas as partes explorem novas ideias e estratégias para atrair e encantar turistas.

Além das vinícolas participantes, o evento contará com a presença de outras vinícolas convidadas, que assistirão como observadoras. Esta inclusão amplia o espectro de aprendizado e compartilhamento, e sublinha o papel da EMPROEX e de Rodrigo Ferri Parisotto na promoção do enoturismo e na criação de redes de cooperação internacional.

O formato streaming do evento garante acessibilidade e ampla participação, permitindo que interessados de todo o mundo se conectem e acompanhem as discussões. Este encontro promete ser um ponto de partida para futuras iniciativas conjuntas e projetos colaborativos que beneficiarão tanto as vinícolas envolvidas quanto as regiões que representam, reforçando a posição de ambas como destinos de enoturismo de excelência.

Com o Primeiro Conversatório sobre Enoturismo, espera-se que um vínculo duradouro seja forjado entre os vinhedos brasileiros e do Maule Sul, marcando o início de uma era de prosperidade e inovação compartilhada no turismo do vinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários