16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Técnico do Esportivo sobre o Gauchão: "Temos a esperança que possamos surpreender"

Apesar de ter como principal meta a manutenção da equipe na primeira divisão, grupo de atletas e comissão técnica transmitem o desejo de buscar algo a mais na competição estadual.

24/11/2019 às 21h21 Atualizada em 28/11/2019 às 19h37
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O discurso inicial não mudou: manter-se na elite do futebol gaúcho é o principal objetivo do Esportivo na temporada 2020. No entanto, na apresentação do elenco e no pontapé inicial da pré-temporada, uma nova meta veio à tona: surpreender. O técnico alviazul, Carlos Moraes, e o grupo de atletas transpareceram o desejo de alcançar não só a manutenção do Esportivo na primeira divisão, como também alçar voos maiores no campeonato.

Para a temporada 2020, o Esportivo apostou mais uma vez em um elenco experiente, demonstrado não somente na elevada média de idade, mas também na expressiva bagagem dos atletas em competições estaduais e nacionais. “Acreditamos que esse elenco formado pode nos dar realmente aquilo que nós esperamos, e temos a esperança que possamos surpreender. Acho que essa é a ideia, tentar surpreender”, ressalta Carlos Moraes.  

O atacante Flávio Torres, um dos reforços e esperanças de gol para 2020 do Esportivo, também traçou como meta a manutenção da equipe na elite, mas salientou o desejo de tentar surpreender na competição estadual. “Nós que rodamos aqui no sul há algum tempo sabemos da estrutura, sabemos que é um time que nunca devia ter saído da primeira divisão. Esse é o nosso projeto, abraçar junto com os nossos companheiros e o torcedor para buscar o primeiro objetivo, que é a permanência na primeira divisão, e depois buscar voos maiores, tentando surpreender também”, afirma. 

Pré-temporada: 

Com início da pré-temporada em novembro, o Esportivo terá cerca de oito semanas de preparação para o Gauchão. “O Esportivo não teve atividades durante o segundo semestre e isso fez com que se abrevie um pouco o ritmo de jogo. Vamos ter uma longa pré-temporada e isso vai nos dar uma condição de chegar em igualdade de condições em relação às equipes que estão em atividade por mais tempo”, explica Carlos Moraes.

Nos primeiros dias de treinamentos, o Esportivo está enfatizando a preparação física nos primeiros trabalhos dentro de campo. No entanto, questões técnicas e táticas também já estão sendo trabalhadas para dar condições ao grupo de realizar os primeiros testes preparatórios. 

O Esportivo almeja realizar sete amistosos durante a preparação para a competição estadual. “Vamos trabalhar sempre de forma integrada buscando a questão física, técnica e tática, que já estão inclusas em todos os trabalhos. Isso vai também diminuir o tempo que temos para que possamos já na terceira semana fazer um jogo-treino”, comenta o treinador. 

Com as obras do campo suplementar previstas para serem finalizadas apenas no ano que vem, o Esportivo realiza os treinamentos em campos do interior do município. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários