Uma onda de violência toma conta de Bento Gonçalves neste início da semana. Após dois jovem serem executados a tiros no bairro Zatt na segunda-feira, 15, um homem de 30 anos foi morto ao ser alvejado a tiro no bairro Maria Goretti na noite desta quarta-feira, 17. Ele morreu no hospital. Não há pistas do autor do crime.
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 20h, na Travessa Aldo Bernardino, no bairro Maria Goretti. A vítima foi identificada como sendo Alessandro José Vaz Moreira, de 30 anos. Ele caminhava pela via, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax.
Ele chegou a ser levado para o Hospital Tacchini, porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico. Alessandro Moreira era natural de Iraí e tinha vários antecedentes crimininais.
Este é o 12º assassinato de 2024 em Bento Gonçalves. Porém, cinco deles ocorreram apenas nos 17 dias do mês de abril, que já é o mês mais violento do ano até o momento. A média do mês é de uma pessoa assassinada a cada 3,4 dias.