Foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. O destaque entre os duelos será o reencontro entre Juventude e Internacional, reeditando a semifinal do Campeonato Gaúcho, onde o alviverde de Caxias do Sul se classificou. O Grêmio irá enfrentar o Operário, do Paraná, enquanto o Ypiranga de Erechim enfrenta o Athlético Paranaense.
A terceira fase da Copa do Brasil terá jogos de ida e volta, que serão disputados nas semanas de 1º e 22 de maio. Os mandos de campo foram sorteados em agrupamentos para evitar que times da mesma cidade joguem em casa na mesma data base. Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. A CBF também exige, a partir de agora, estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores para os jogos.
O Internacional vai em busca de um tira-teima contra o Juventude. O time do técnico Roger Machado eliminou o Colorado em pleno Beira-Rio nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O primeiro confronto será no Estádio Beira-Rio e o segundo em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi.
O Grêmio, em tese, tem um confronto mais fácil contra o Operário, do Paraná. A primeira partida será em Ponta Grossa, no Estádio Alfredo Krüger, e a segunda partida em Porto Alegre, na Arena.
O Ypiranga de Erechim terá uma parada duríssima contra o badalado Athletico Paranaense, que vem monstrando um dos melhores futebol do Brasil. O confronto acontece primeiro no Colosso da Lagoa, em Erechim, e o jogo de volta acontece na Ligga Arena, em Curitiba.
Confira os confrontos da terceira fase da competição