O Clube Esportivo Bento Gonçalves elegeu a nova diretoria, que estará à frente da gestão no biênio de 2020/2021. O empresário Laudir Miguel Piccoli foi eleito o novo presidente do Esportivo, em assembleia interna, realizada na quarta-feira, dia 20, e comandará a 78ª gestão do clube, por onde passaram mais de 60 presidentes ao longo da história centenária do alviazul.
Ao lado de Piccoli, outros 13 membros fazem parte da nominata eleita. Juntos, eles terão a tarefa de administrar o clube, que retornou à elite do futebol gaúcho em 2020. A primeira missão da nova diretoria será consolidar o Esportivo na primeira divisão do Campeonato Gaúcho.
Trabalho de transição visando o projeto
Laudir Piccoli trabalhou nos últimos meses praticamente como presidente do Clube Esportivo durante a transição da gestão de Anderson Zanella. “O trabalho da montagem do elenco e da comissão técnica começou há cinco meses. Tenho que ressaltar que a diretoria atual fez um trabalho de transição através do presidente Anderson Zanella, um trabalho pensando no projeto. Eu já estava como presidente, mas eu não era presidente, isso é um sinal que o Esportivo tem tudo para que aconteça o resultado positivo”, explica o novo presidente.
De acordo com Laudir, foram mais de 250 atletas analisados durante o período de formação do elenco. “Nós trabalhamos intensamente e esses atletas que estão se apresentando hoje estão aqui, porque queremos realmente eles defendendo o Clube Esportivo. O futebol é imprevisível, fizemos nosso máximo fora de campo, mas dentro de campo são eles que resolvem. A diretoria empossada está aqui para trabalhar fora de campo, fazer o melhor possível para que reflita no resultado dentro de campo”, exclama.
A nova diretoria, sobretudo, vai primar pelo fortalecimento das categorias de base do Clube Esportivo, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com o objetivo de desenvolver projetos para captação de recursos. Desta forma, será possível ofertar uma maior infraestrutura para a base, bem como oportunizar uma ampliação das categorias inferiores do clube. Para isso, o projeto propõe uma flexibilidade, junto ao Conselho Deliberativo, do atual estatuto, para que haja a possibilidade de ampliar a arrecadação financeira.
Como premissa essencial para a manutenção administrativa, o clube já tem definido o orçamento previsto para a próxima temporada: serão R$ 1.750.000,00 que terão como destino a cobertura de todas as despesas da instituição – e que são oriundos de placas instaladas no Montanha dos Vinhedos, patrocínio de uniformes, comercialização dos produtos, apoio da Federação Gaúcha de Futebol e mensalidades dos sócios.
A campanha para novas associações, aliás, será uma das principais metas da nova gestão: a ideia é reaproximar a comunidade bento-gonçalvense oferecendo facilidades aos torcedores que contribuírem com o clube – especialmente pela viabilização de associação online, por meio do novo site, www.clubeesportivo.com.br.
Gestão de Anderson Zanella alcança os objetivos dentro e fora de campo no ano do Centenário
O ex-presidente Anderson Zanella esteve no clube desde 2016, quando iniciou sua trajetória na direção do alviazul como diretor de futebol. Como presidente do Esportivo, Zanella e sua gestão não só conseguiram alcançar o objetivo de conquistar o acesso no ano do Centenário do clube, como obtiveram algo muito maior ao longo do último biênio: a aproximação do Clube Esportivo com a comunidade bento-gonçalvense.
A prova de tal fato foi o público que compareceu no jogo do acesso, diante do Guarani-VA. Aproximadamente 6 mil pessoas estiveram na Montanha dos Vinhedos para presenciar o retorno do alviazul à elite do futebol gaúcho. O número de torcedores no estádio foi um dos maiores do clube na atual década.
Além do acesso, a gestão de Anderson Zanella foi a responsável pelas diversas ações que aproximaram a comunidade bento-gonçalvense do Clube Esportivo no ano do seu Centenário. Também foram responsáveis pela repaginação do estádio e das melhorias no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos, trabalhando, sobretudo, para manter a saúde financeira do clube, entregando o clube ao novo presidente com superávit.
Diretoria do Clube Esportivo para 2020/2021:
Laudir Miguel Piccoli – Presidente
Jordano Zanesco – 1º Vice Presidente
Marcos Fracalossi – 2º Vice Presidente
Leocir Glowacki – Vice-Presidente Finanças
Guilherme Salton – Vice-Presidente de Futebol
Edson Zandoná – Vice-Presidente Jurídico
Renato Masutti – Vice-Presidente Administrativo
Luís Cesar Souto de Moura – Vice-Presidente de Departamento Médico
Irani Raymundi – Vice-Presidente de Patrimônio
Diego Bertolini – Vice-presidente de Marketing e Projetos
Lívio Martinho Rizzi – Vice-Presidente Categoria de Base
Vitor Agostini – Vice-Presidente de Serviços
Vitor José Giovaninni – Vice-Presidente de Serviços
Willian Molinari – Vice-Presidente de Tecnologia
Mín. 16° Máx. 26°