Érika de Souza Vieira foi detida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta terça-feira após tentar sacar R$ 17 mil relacionados a um empréstimo bancário usando um parente falecido. Os vídeos viralizaram nas redes sociais, mostrando Érika levando o suposto tio em uma cadeira de rodas, tentando fazê-lo assinar um documento para realizar o saque.
Nas imagens, funcionários da agência bancária desconfiaram do estado de saúde do homem e começaram a filmar a cena. É possível ver Érika simulando uma conversa com o tio, pedindo para ele segurar a caneta, mas sem sucesso. Os funcionários alertaram sobre o estado de saúde do homem, afirmando que ele não estava bem.
Segundo o delegado Fábio Luiz da Silva Souza, ao chegar na agência bancária, foi constatado que o homem já estava morto há algum tempo. Ele explicou a dinâmica do ocorrido. “Lá ela tentou simular que ele fizesse um empréstimo que já tinha sido realizado. Porém as pessoas do banco acharam que ele estivesse doente, passando mal. O médico do SAMU, ao chegar ao local constatou que ele estava em óbito e aparentemente há algumas horas. Ou seja, já entrou morto no banco”.
De acordo o delegado, a mulher está sendo ouvida na delegacia de Bangu, região da agência bancária, e deve receber voz de prisão em flagrante assim que o depoimento for encerrado. Fontes da polícia informaram que Érika deve ser indiciada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Se condenada, a mulher poderá ficar até 13 anos presa.