A Brigada Militar capturou mais uma detenta que violou a prisão domiciliar e andava nas ruas da cidade. A mulher, de 37 anos, é acusada de tráfico de drogas e teve a prisão domiciliar designada pela justiça. Porém, em vez de estar em casa, foi encontrada curtindo a noite no bairro Planalto, região boemia da Capital do Vinho.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 2h45min, na Avenida Presidente Costa e Silva, tradicional ponto de encontro de quem gosta de curtir as baladas noturnas da cidade. Policiais da Patrulha Tático Móvel (Patamo) realizavam operação de combate à criminalidade e fizeram a abordagem a um grupo de pessoas na via. Durante abordagem e após ser identificada foi constatado que Valesca Balestra, de 37 anos, estava na situação de prisão domiciliar, de modo que não poderia estar transitando em via pública durante a madrugada.
Diante do fato a apenada foi encaminhada até a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves por descumprimento do benefício. Inicialmente, ele será submetida a medida disciplinar dentro do presídio. O caso será encaminhado à justiça, que irá definir se a prisão domiciliar será revogada ou mantida. Valesca tem antecedentes criminais por Furto de Veículo, Entorpecente Posse, Entorpecente Tráfico (4x).
Mín. 16° Máx. 26°