Duas novas denominações de rua foram aprovadas na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 15. As propostas foram protocoladas pelos vereadores Ari Pelicioli (CIDADANIA) e Thiago de Fabris (PP).
O primeiro projeto discutido foi o de Ari, que sugeriu que a rua com acesso pela rua Aristides Bertuol, no bairro Fenavinho, se tornasse "RUA RAQUEL MUNHÕES DE ARAÚJO", em homenagem a jovem de 17 anos, natural de São Borja, que era uma ótima aluna e trabalhava aconselhando jovens e ajudando moradores de rua junto à Comunidade Terapêutica O Bom Samaritano, mas veio a falecer dentro de uma igreja, durante o culto em 2022, após ser diagnosticada com STIL do ADULTO, uma doença rara.
"Não importa qual o nosso tempo de vida, se fizermos o bem acabamos por nos tornar eternos, marcamos quem está à nossa volta e deixamos o mundo mais rico com nossa presença. A senhorita RAQUEL será sempre lembrada pelo seu legado de amor ao próximo," destaca no projeto. A matéria foi aprovada por unanimidade de votos.
Já o segundo projeto foi o de Fabris, que propôs que a Via de acesso ao Condomínio Villagio Toscana, acessada pela Rua Avelino Signor, bairro Barracão, fosse nomeada como "RUA VANDERLEI POSSAMAI", em honra ao empresário que foi pioneiro na cidade ao criar o segmento exclusivo de aquecimento e energia no ano de 2000. Além disso, foi presidente do Rotary e idealizador do projeto Rotary clube mulheres da Serra.
Vanderlei faleceu em 07 de abril de 2021, em Bento Gonçalves, onde foi sepultado no Cemitério Público Municipal. A matéria também foi aprovada por unanimidade de votos.