13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Parceria com a iniciativa privada deve abrir vagas para crianças em Tuiuty

Prefeitura irá ceder prédio da antiga escola Atílio Pompermayer para exploração de empresa, desde que seja oferecida 30% das vagas na Educação Infantil para o município

20/11/2019 às 17h09 Atualizada em 28/11/2019 às 19h37
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Mais uma iniciativa inusitada é apontada pela Prefeitura de Bento Gonçalves para buscar alternativas no aumento de vagas para a Educação Infantil no município. Nesta terça-feira, o prefeito Guilherme Pasin assinou a autorização para licitação de concessão de uso, onde uma empresa interessada em ocupar um dos prédios do poder público poderá abrir uma escola de Educação Infantil. O contrato de exploração será de cinco anos e o edital está em fase de elaboração.

O local abrigava a Escola Atilio Pompermayer, desativada desde 1998. O vencedor será responsável pela reforma, adequação e manutenção da estrutura atendendo a legislação vigente para atendimento de alunos da Educação Infantil. Além disso, deverá ser destinado 30% das vagas ofertadas ao Município.

Conforme a secretária municipal da Educação, Iraci Luchese Vasques, este modelo é novo no município, e a prioridade será atender crianças de 0 a 3 anos e, caso haja espaço suficiente, poderão ser oferecidas vagas para a outra etapa da Educação Infantil, que recebe crianças de 4 a 5 anos. Segundo ela, um levantamento feito ainda no ano passado apontou que havia uma demanda de cerca de 50 crianças para a Educação Infantil no distrito.



 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários