Mais uma iniciativa inusitada é apontada pela Prefeitura de Bento Gonçalves para buscar alternativas no aumento de vagas para a Educação Infantil no município. Nesta terça-feira, o prefeito Guilherme Pasin assinou a autorização para licitação de concessão de uso, onde uma empresa interessada em ocupar um dos prédios do poder público poderá abrir uma escola de Educação Infantil. O contrato de exploração será de cinco anos e o edital está em fase de elaboração.
O local abrigava a Escola Atilio Pompermayer, desativada desde 1998. O vencedor será responsável pela reforma, adequação e manutenção da estrutura atendendo a legislação vigente para atendimento de alunos da Educação Infantil. Além disso, deverá ser destinado 30% das vagas ofertadas ao Município.
Conforme a secretária municipal da Educação, Iraci Luchese Vasques, este modelo é novo no município, e a prioridade será atender crianças de 0 a 3 anos e, caso haja espaço suficiente, poderão ser oferecidas vagas para a outra etapa da Educação Infantil, que recebe crianças de 4 a 5 anos. Segundo ela, um levantamento feito ainda no ano passado apontou que havia uma demanda de cerca de 50 crianças para a Educação Infantil no distrito.
Mín. 13° Máx. 29°