Foi com sofrimento, mas o Internacional conseguiu vencer na estreia do Campeonato Brasileiro. Parecia que ia dar tudo errado, mas o Colorado conseguiu reverter a situação em tempo e conquistou os três pontos, vencendo o Bahia por 2 a 1.
Após o empate frustrante contra o Real Tomayappo pela Copa Sul-Americana, O Internacional entrou em campo pressionado. A torcida vaiou alguns jogadores na primeira etapa e o Inter criou muito em campo. Com poucas chances dos dois lados, a primeira etapa terminou mesmo 0 a 0.
O técnico Eduardo Coudet não ficou satisfeito com o desempenho da equipe e fez três mudanças logo de cara. Saíram Thiago Maia, Bruno Gomes e Lucca. Entraram Wesley, Mercado e Bruno Henrique. Fernando, que estava atuando como zagueiro, voltou ao meio-campo e o time melhorou. Foram vários gols perdidos e o velho ditado, quem não faz, leva, voltou a acontecer.
Biel recebeu sozinho na área, driblou Bustos e chutou na saída de Rochet para abrir o placar para o Bahia. Porém, logo em seguida, o Colorado buscou o empate com Wesley. A pressão colorada continuou e o esforço foi premiado aos 36 minutos, com Fernando aparando o escanteio cobrado por Bruno Henrique e fazendo 2 a 1 para o Inter.
O resultado acalma a torcida colorada e dá tranquilidade ao técnico Eduardo Coudet para preparar a equipe para a partida contra o Palmeiras, fora de casa, nesta quarta-feira, 17 de abril.