Começa neste sábado, 13 de abril, mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Futebol, o nosso Brasileirão. Grêmio e Internacional entram em campo para iniciar a busca pelo tri e pelo tetra da competição. O tricolor não vence a competição há 28 anos, enquanto os colorados estão com o grito de campeão engasgado há 45 anos.
Para quebrar esta escrita, as equipes querem fazer bonito na competição. O Internacional tenta contra o Bahia, às 18h30, no Beira-Rio, espantar a crise que se instalou à beira do Guaíba desde a eliminação, em casa, para o Juventude, nas semifinais do Gauchão. Desde lá o time não vence e vem de quatro empates com atuações consideradas pífias pelo torcedor. Para o confronto de logo mais, o técnico Eduardo Coudet não contará com dois de seus principais jogadores: o meia Alan Patrick e o atacante Enner Valencia, ambos lesionados.
A boa notícia é o retorno de Aranguiz, que está recuperado de uma cirurgia no olho e deve voltar a ser titular. O goleiro será Sergio Rochet e Bustos volta a ser o lateral direito. O sistema defensivo deve ter novamente a presença da dupla Vitão e Mercado e do lateral-esquerdo Renê. A única possibilidade de mudança neste setor seria uma nova improvisação de Fernando na vaga do argentino, mas esta é uma alternativa menos provável. Neste caso, Thiago Maia seria o volante da equipe. A dupla Mauricio e Wanderson voltará a ser titular. No ataque, seguem Alario e Borré.
Grêmio tenta se recuperar da derrota para o Huachipato
Após a conquista do heptacampeonato gaúcho, o Grêmio viu uma gigante dor de cabeça surgir com a derrota para o pequeno Huachipato por 2 a 0, em plena Arena, pela Copa Libertadores da América. Agora, o técnico Renato Gaúcho busca mudar o foco dos jogadores para o Brasileirão, competição que o time foi vice-campeão no ano passado. A partida acontece neste domingo, 14, a partir das 16h, no Estádio de São Januário.
Depois de preservar jogadores na derrota para o Huachipato, pela Libertadores, o técnico Renato Portaluppi voltará escalar força máxima na estreia do Brasileirão. Assim, o Tricolor terá a base da equipe que conquistou o Gauchão. A principal dúvida está na lateral-esquerda pelas lesões de Mayk e Reinaldo. Fabio, que jogou improvisado na função na ida da final do Gauchão, pode iniciar no setor, mas Cuiabano é o favorito para sair jogando. Na defesa, Rodrigo Ely pode aparecer no lugar de Geromel. Do meio pra frente, o Grêmio entra em campo com o que tem de melhor: os meias Villasanti, Pepê e Cristaldo, além do trio de atacantes Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Mín. 13° Máx. 29°