A parceria entre o Hospital Tacchini e a Univates vai permitir que colaboradores do sistema de saúde possam se qualificar com a implantação do curso de Técnico de Enfermagem. A oportunidade é voltada para quem já é colaborador do hospital ou que pretende aproveitar uma das vagas de trabalho oferecidas pela casa de saúde. As aulas começam ainda no primeiro semestre de 2024, no campus da Univates, em Bento Gonçalves.
O curso, que recebeu aprovação do Conselho Estadual de Educação do RS, inicia ainda no primeiro semestre de 2024 e a instituição bento-gonçalvense vai oferecer bolsas de estudo de 70% a 90%. Os maiores subsídios serão oferecidos para profissionais que já atuam em outras áreas em qualquer uma das unidades do Tacchini Sistema de Saúde e tem interesse em iniciar a formação. Os colaboradores interessados precisam atender a alguns critérios, como ter o ensino médio completo. Eles devem passar por um processo seletivo interno, coordenado pela gestão de pessoas da instituição.
Para quem ainda não é colaborador do Tacchini, mas tem interesse em iniciar uma carreira como Técnico(a) em Enfermagem com uma bolsa de estudos de 70%, deve participar do processo seletivo de recrutamento e seleção do hospital. Ao conquistar a aprovação, o candidato não apenas conquista o trabalho, mas também recebe o incentivo financeiro para realização do curso da Univates. “Em ambos os casos, para receber a bolsa, o colaborador assume o compromisso de permanecer no Tacchini por pelo menos 4 anos. Isso significa que todo aluno com bom desempenho recebe a oportunidade de iniciar a construção de carreira na área da saúde”, descreve a gestora de pessoas do Tacchini, Leiza Balbinot.
O curso de Técnico em Enfermagem da Univates possui duração de 2 anos. Inicialmente, as aulas serão realizadas no turno da noite, na mesma estrutura montada para receber o curso de Medicina da Universidade em Bento Gonçalves, no segundo andar do Hospital do Tacchimed.
Durante a formação, os estágios serão realizados dentro do hospital e parte do corpo docente será formada por profissionais que já atuam no Hospital Tacchini.
Mín. 15° Máx. 18°