Uma grande operação do 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar de Caxias do Sul (4º BPChq) prendeu sete pessoas por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira,11. No total, foram apreendidas duas armas de fogo, 106 munições de diversos calibres, 227 tijolos de maconha (cerca de 150 kg), 21 comprimidos de ecstasy e 25kg de insumo para mistura de cocaína. Uma parte dos entorpecentes seriam enviados para Bento Gonçalves.
A ação começou por volta das 22h, durante patrulhamento no bairro Madureira, onde os policiais receberam informações de que uma residência na rua Vicente Tisatto era utilizada como ponto de tráfico de entorpecentes. No local da denúncia, foram abordados três homens, sendo dois menores de idade. Com eles foram encontrados tijolos de maconha que seriam fracionados e enviados para Bento Gonçalves onde seriam vendidos. Durante entrevista aos abordados, um deles indicou a pessoa que teria entregue o entorpecente na residência, indicando ainda a localização desta pessoa.
As equipes então deslocaram ao novo endereço onde foi efetuada abordagem a um casal na rua Aleixo de Stefani, no bairro Jardim Eldorado. Logo na identificação deles, já foi dada voz de prisão a mulher que estava com mandado de prisão em aberto, acusada por tortura de uma criança. Durante as buscas, os policiais localizaram duas armas de fogo - um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 9mm, munições de diversos calibres, além de significativa quantidade de tijolos de maconha e dinheiro.
Em entrevistas com estes dois presos, o homem admitiu que sua função era apenas de recolher e distribuir o entorpecente nos pontos de venda, indicando então o local onde pegava a droga a ser distribuída, sendo em uma chácara na localidade de Parada Cristal, em Caxias do Sul.
Os policias foram até o local, onde havia outro casal e durante as buscas, foi localizado em um galpão munições, mais tijolos de maconha, comprimidos de ecstasy e insumo para mistura de cocaína.
Ao todo foram presas sete pessoas, sendo duas mulheres e cinco homens. Alguns deles com antecedentes por organização criminosa, tortura, tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo, além disso, todos eram integrantes de um grupo criminoso.
Mín. 14° Máx. 25°