Educação Reconhecimento
Aluna de escola municipal de Bento ganha Prêmio Meninas Olímpicas
A jovem recebeu a distinção em virtude da sua medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2023.
11/04/2024 16h30 Atualizada há 7 meses
Por: Renata Oliveira
Crédito: Divulgação

Uma aluna da Escola Municipal Anselmo Luigi Picolli, de Bento Gonçalves, ganhou o Prêmio Meninas Olímpicas devido o seu desemprenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2023. Isadora Knebel Marini recebeu a sua condecoração nesta quarta-feira, 10, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, pelas mãos da procuradora especial da Mulher, deputada Silvana Covatti.

O Prêmio Meninas Olímpicas é voltado às medalhistas das olimpíadas científicas das escolas públicas gaúchas de 2023, nas áreas de matemática, física, informática, química e astronomia. Neste caso, Isadora Knebel Marini, recebeu a distinção em virtude da sua medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2023. A aluna também vai participar, de 9 a 11 de junho, no Rio de Janeiro, da Cerimônia Nacional da Premiação da OBMEP e a partir do mês de abril inicia o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC). 

Ainda, ela é a primeira aluna medalhista ouro da OBMEP da EMEF Anselmo Luigi Piccoli. “Para mim isso é motivador. É um incentivo a sempre estudar e reconhecendo o que a gente fez em prol das áreas científicas. Quero destacar que é importante a dedicação e é muito gratificante de ter esse empenho reconhecido”, reflete Isadora. 

Continua após a publicidade

O pai Gilmar Marini fala sobre a emoção da condecoração. “É uma alegria. A nossa filha tem a honra de conhecer novos objetivos, novos caminhos, através da educação. Nós estamos indo adiante junto com ela”. 

A Secretária de Educação Adriane fala sobre o exemplo da aluna Isadora. “Esse reconhecimento da Isadora também reflete o investimento em relação ao material pedagógico, da qualificação dos professores, na melhoria das escolas, mas, principalmente, no atendimento aos alunos, pensando nessa melhoria nos aspectos do conhecimento. É um orgulho ter esse reconhecimento da Isadora e é um prazer que as nossas escolas estejam oportunizando essa aprendizado”.

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, que recebeu a medalhista no gabinete,  ressaltou sobre a conquista da aluna Isadora. “Com certeza é um exemplo para que outros alunos possam seguir. Isadora torna-se uma referência de nossa rede pública de ensino e espelha a qualidade das nossas escolas. Parabéns a aluna Isadora e a sua família”.

Continua após a publicidade