14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Raio-X analógico do SUS passa por modernização

Investimento de R$ 127 mil do poder público vai garantir a eliminação do uso de químicos para impressão dos exames, gerando economia e menos impacto ao meio ambiente.

18/11/2019 às 12h10 Atualizada em 28/11/2019 às 19h37
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A implantação do Raio-X Digital no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) já era um avanço para a área da saúde em Bento Gonçalves. Pois agora, o aparelho analógico, que ainda é utilizado, recebeu um investimento de R$ 127 mil para sua modernização, proporcionando mais agilidade, eficiência e segurança para pacientes e funcionários da Secretaria Municipal da Saúde. 

De acordo com a coordenadora do setor de Raio-X, Gicele Flores, o aparelho analógico de Raio-x, éutilizado para exames eletivos e necessitava de uma modernização. Com a implantação do novo sistema digital, é eliminado o uso de químicos para impressão dos exames, diminuindo erros e o impacto no meio ambiente, além de gerar economia. "Modernizar o aparelho era necessário para que os pacientes eletivos tivessem mais segurança e tranquilidade na realização dos exames. Estamos diminuindo o impacto ecológico, dando segurança para nossos técnicos e diminuindo os custos para o poder público", resumiu a coordenadora.

Desde 2017 os usuários do Sistema Único de Saúde já contam com o laboratório de Raio-X Digital, instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). "Estamos sempre inovando e buscando oferecer serviços com mais qualidade para nossa população", ressalta o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira. 

São realizados em média 3 mil exames de imagem por mês, sendo que em torno de 60% desses exames são provenientes dos serviços de urgência e emergência e 40% são exames agendados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários