Encerrada a janela partidária, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves passa por mudanças. Alguns partidos deixaram a Casa do Povo e outros entraram. A dança das cadeiras seguiu até a tarde da sexta-feira, 6 de abril.
De acordo com a nova composição, a ala governista segue com suprema maioria de vereadores. O Progressistas (PP) segue tendo a maior bancada, agora com 6 vereadores. Eram 7 antes da janela. O presidente do Legislativo, Rafael Pasqualotto, deixou o partido e ingressou no PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, criando a primeira cadeira da silga na Câmara.
As mudanças fizeram o PSDB, partido do prefeito Diogo Siqueira, ser o segundo com mais vereadores. Agora são quatro parlamentares, com o ingresso de José Gava, que deixou o PDT, e Idasir dos Santos, que saiu do MDB. O PRD também perdeu a sua cadeira, com a saída do vereador Paulo Cavalli, o Paco, que ingressou no Republicanos, que agora tem dois vereadores no Legislativo.
Ainda teve a saída do vereador Rafael Fantin, o Dentinho, do PSD e ingressando no Partido Novo, que agora passa a ter uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Confira como ficou a composição do Legislativo
Progressistas
Anderson Zanella, Eduardo Virissimo, Duda Pompermayer, Volnei Cristófoli, Thiago Fabris, Edson Biasi.
PSDB
Henrique Nuncio, Sidnei da Silva, José Gava e Idasir dos Santos.
Republicanos
Marcos Barbosa e Paulo Cavalli, o Paco.
MDB
Agostinho Petroli
PDT
Ivar Castagnetti
PL
Rafael Pasqualotto
Novo
Rafael Fantin, o Dentinho
Cidadania
Ari Pelicioli