14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Empresário evita assalto de criminoso em sua joalheria

Homem de 50 anos efetuou um disparo contra o bandido que anunciou o assalto. Dois criminosos morreram em confronto com a BM.

06/04/2024 às 07h16 Atualizada em 06/04/2024 às 08h37
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Empresário evita assalto de criminoso em sua joalheria

Um ato inusitado, arriscado e que não é recomendado pelos órgãos de segurança evitou que uma joalheria fosse assaltada na cidade de Cachoeira do Sul, Região Central do Estado. O dono do estabelecimento, um homem de 50 anos, atirou contra o criminoso que anunciou o assalto ao seu estabelecimento. Ele não sofreu ferimentos e o ladrão conseguiu fugir. Dois criminosos que estavam na ação morreram posteriormente em confronto com policiais da Brigada Militar. Nenhum policial ficou ferido.

O fato ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, 5 de abril, na Joalheria Bartmann, na área central de Cachoeira do Sul. A ação, desde o ingresso do agressor na loja até sua disparada, dura menos de 10 segundos. O homem, de aparência jovem e com boné ocultando parcialmente sua face, puxa a arma da cintura e diz algo. Aponta contra o balcão dos atendentes e, em seguida, dá uma rápida olhada para a esquerda. Neste momento, a vidraça de trás do balcão é perfurada por um projétil disparado em direção ao criminoso, que corre de volta para a rua.

O empresário, dono da joalheria, estava nos fundos do estabelecimento e diz que se sentiu preparado para reagir ao ato criminoso. "Estava nos fundos da loja, com outras pessoas. Quando percebi o espanto da nossa funcionária, tomei a decisão de reagir. Tive receio, mas estava preparado. Sou atirador, pratico tiro. Sem fanatismo, mas sempre que posso", afirmou o proprietário do estabelecimento.

Dois bandidos morreram em confronto com a BM

O ladrão conseguiu fugir e há a suspeita de que ele tenha ficado ferido. Pelo menos mais três criminosos teriam ficado do lado de fora da loja, dentro de um veículo. Após o fato, brigadianos do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizam buscas na cidade. Um Fiat Uno, utilizado no crime, foi localizado abandonado e incendiado na Avenida Paul Harris, no bairro Charqueadas, em Cachoeira do Sul.

Guarnicões da BM e equipes da Polícia Civil dedicaram o dia a procurar os bandidos. já que as primeiras informações apuradas por equipes de inteligência e de investigação apontavam que se tratava de quatro criminosos vindos da Região Metropolitana de Porto Alegre. Em buscas șimultâneas por diferentes pontos da cidade e do interior, guarnições localizaram integrantes da quadrilha na Barragem do Capané. Houve troca de tiros e pelo menos dois bandidos morreram no cerco da Brigada Militar. Um terceiro criminoso foi preso e um quarto integrante conseguiu fugir. A BM fechou o cerco ao criminoso, que pode estar escondido em área de mata. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários