13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

De virada, Esportivo vence jogo-treino contra o Aimoré

Esse foi o último teste preparatório da equipe comandada por Gustavo Papa para a disputa da Divisão de Acesso de 2024

05/04/2024 às 19h25 Atualizada em 05/04/2024 às 21h02
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Com mais uma boa atuação coletiva, o Esportivo demonstrou poder de reação e superou o Aimoré, de virada, pelo placar de 2 a 1, em seu último teste preparatório para a disputa do Gauchão Série A2 de 2024. Kaio e Giovanni anotaram os gols do alviazul no confronto amistoso, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (5), no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. 

O jogo:

Para a partida, o técnico Gustavo Papa fez uma única alteração na equipe titular em relação ao jogo-treino contra o Siapergs, no qual o Esportivo venceu por 3 a 1. O meia Maurício Ferreira ocupou o lugar de Giovanni no meio de campo. Com isso, o alviazul atuou com Rafael Roballo, Lessa, Chicão, Jackson e Balbino; Kaio, Thobias e Maurício Ferreira; Thalles, Sapeka e Marcos Paulo. 

No primeiro tempo, o Esportivo dominou as ações da partida, propondo o jogo constantemente e utilizando a marcação alta para sufocar o time adversário. As primeiras oportunidades surgiram nos pés de Gustavo Sapeka. Em uma delas, o atacante cruzou para a área, a bola passou por todos os atletas e Pitol espalmou para evitar o gol. Na sequência, Marcos Paulo finalizou de longe, mas um desvio no meio do caminho tirou a trajetória da bola para a meta adversária. 

O Aimoré pouco conseguiu agredir a defesa do Esportivo. O goleiro Roballo apenas assistia a partida, no entanto, em uma jogada de Wagner no ataque, o jogador cavou um pênalti em disputa de bola com Balbino. Ele mesmo cobrou para abrir o placar da partida, 1 a 0. O time da casa teve oportunidades com Cristian Lessa, em arremate de fora da área, e Marcos Paulo, de cabeça, porém sem efetividade. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa derradeira, o Esportivo voltou com o mesmo time em campo, porém com um ímpeto ainda mais agressivo. Em uma das primeiras oportunidades claras de gol, o alviazul balançou as redes. Maurício Ferreira alçou a bola na área em cobrança de falta e, após um desvio, Kaio apareceu de frente para a meta para vencer o goleiro e anotar o gol de empate, 1 a 1. 

Com as trocas, o Esportivo seguiu forte no setor ofensivo, chegando com perigo ao gol adversário em busca da virada. A pressão deu resultado. Após jogada individual de Victor Jesus pela direita, ele cruzou para a área, a bola parou nos pés de Sapeka, que rolou para Giovanni bater no meio do gol, fazendo o segundo do time da casa, 2 a 1 para o alviazul. 

Nos minutos finais, em cobrança de escanteio, o Aimoré quase fez o segundo gol, mas Ronald, que entrou no lugar de Roballo, fez grande defesa. No último lance da partida, em mais uma jogada individual de Victor Jesus, o atacante ganhou na velocidade, adentrou à área e cruzou; Kaua Garcia se jogou na bola na pequena área, mas não conseguiu alcançá-la para fazer o terceiro. Final de jogo: 2 a 1 para o Esportivo. 

Entraram na etapa final o goleiro Ronald, o lateral André, os volantes Murilo Xavier, Edmilson, o meia Giovanni, e os atacantes Victor Jesus, Lucão e Kaua Garcia. 

A estreia

O Esportivo terá uma semana para realizar os últimos ajustes visando a estreia na Divisão de Acesso, que ocorre no sábado (13), às 15h, diante do Gaúcho, de Passo Fundo, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Nos próximos dias, os zagueiros Junior Fell e Kelvin Moreira devem desembarcarem Bento Gonçalves para se juntar ao grupo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários