Um acidente de trânsito deixou duas pessoas gravemente feridas na manhã desta quinta-feira, 14, em Bento Gonçalves. Um automóvel bateu em dois caminhões na BR 470, depois do motorista perder o controle do veículo. Os dois ocupantes do automóvel estão internados no Hospital Tacchini.
O acidente ocorreu por volta das 8h20min, no quilômetro 210 da BR 470. Segundo informações de um dos motoristas envolvidos no acidente, o automóvel Renault Scenic, com placas de Caxias do Sul, conduzido por Daniel Nogueira de Almeida, de 41 anos, seguia no sentido Bento/Veranópolis, quando rodopiou em uma curva da rodovia após fazer uma ultrapassagem e colidiu com a parte traseira em um caminhão, com placas de Veranópolis, que vinha no sentido contrário. Com a violência do choque, o automóvel voltou para a sua pista e colidiu em outro caminhão, com placas de Carlos Barbosa.
O automóvel ficou destruído e o Corpo de Bombeiros e os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer as vítimas que fizeram presas nos destroços do veículo. O passageiro do Renault Scenic foi identificado como sendo Gilmar Montemezzo, de 50 anos. Ele foi retirado do veículo inconsciente e com ferimentos graves, sendo conduzido ao hospital.
Daniel Almeida, condutor do automóvel, foi retirado consciente do veículo e ainda conseguiu conversar com os agentes da PRF e os socorristas. Foram encontradas diversas latas de cerveja espalhadas no asfalto e que estavam no interior do veículo. O motorista do Renault Scenic foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado deu zerado. Foi constatado que o motorista levava alguns fardinhos de cerveja no automóvel, mas não havia ingerido bebida alcoólica. Os motoristas dos dois caminhões não sofreram ferimentos.
Daniel Almeida e Gilmar Montemezzo estão internados em estado grave no Hospital Tacchini. Montemezzo deve ser submetido a cirurgia na tarde desta quinta-feira.
Mín. 16° Máx. 26°