Segurança Dados
GCM registra 60 ocorrências e mais de mil denúncias no primeiro trimestre de 2024
Os crimes mais registrados foram de furto e posse de entorpecentes. A população também soube utilizar o número 153 e fez, ao menos, 1.078 denúncias de delitos. Confira todos os dados aqui.
04/04/2024 15h26 Atualizada há 8 meses
Por: Renata Oliveira
A equipe da GCM é composta por 34 agentes e tem, diariamente, tentado diminuir a ocorrência de delitos pelas ruas do município. Crédito: Rodrigo De Marco / Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

A Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves divulgou nesta quinta-feira, 04 de abril, um relatório sobre as ações da Guarda Civil Municipal (GCM) no primeiro trimestre de 2024. Ao longo deste período os agentes receberam mais de mil ligações denunciando algum tipo de delito, atuaram em casos de furtos, roubo, tráfico de entorpecentes, posse de entorpecente, desacato e desobediência. Confira o gráfico abaixo. 

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) é formada por 34 agentes e está constantemente empenhada em reduzir a incidência de delitos nas ruas do município por meio de medidas preventivas, como patrulhamento nos bairros, praças e escolas, assegurando a ordem pública e a segurança dos cidadãos. O comandante Gabriel Schein Kellermann ressalta que "a atuação da GCM é crucial para garantir a aplicação da lei e a ordem, desempenhando um papel fundamental na segurança e no bem-estar da comunidade local. Diante de desafios contínuos, esses profissionais desempenham um papel vital na prevenção de crimes e na proteção dos cidadãos", comentou Gabriel.

Ele também destaca que "com seu compromisso e dedicação, os Guardas Municipais têm garantido a tranquilidade e a sensação de segurança nas áreas urbanas, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos habitantes. Sua presença e prontidão demonstraram, mais uma vez, a importância fundamental de sua atuação para a construção de uma cidade mais segura e pacífica, como evidenciado pelos números apresentados", salientou Kellerman.

O secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho, enfatiza que "é notável que os indicadores criminais nos primeiros meses de 2024 alcançaram as melhores médias históricas na Segurança Pública do Município. Esses resultados foram possíveis devido às ações das Forças de Segurança e à colaboração com outras Instituições de segurança, bem como às políticas de aplicação das leis locais", constatou Carvalho.

Continua após a publicidade

Indíces da segurança do primeiro trimestre de 2024: Dê o play!

Loading...

Reforço na segurança