O município de Bento Gonçalves esteve representado por cinco atletas no Campeonato Mundial de Powerlifting, realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, em Florianópolis-SC. Os bento-gonçalvenses tiveram um expressivo desempenho e voltaram para casa com o título Mundial da modalidade.
A competição contou com a participação de 180 atletas de 14 países de diversas partes do mundo. As provas foram válidas pela Global Powerlifting Alliance (GPA) e pela International Powerlifting Organization (IPO). Diante dos melhores atletas da modalidade, os bento-gonçalvenses se destacaram em suas respectivas categorias.
O atleta Edson Rubert conquistou o título mundial no Levantamento Terra Open até 82,5 kg. No Supino Open, os atletas André Marcus Salla, na categoria até 75 kg, e Jussie França, na categoria até 82,5 kg, conquistaram o 1º lugar e sagraram-se campeões mundiais da modalidade.
O experiente atleta de Bento Gonçalves, César Casarotto, que coleciona diversas conquistas na modalidade, somou a sua terceira participação no Mundial de Powerlifting. Com mais um grande desempenho, César conquistou o seu Tricampeonato Mundial, terminando a competição em primeiro lugar no Push Pull Open até 125 kg. Em sua carreira, César agora contabiliza 65 conquistas no Powerlifting.
O seu filho, Douglas Casarotto, de apenas 8 anos, que pratica a modalidade desde 2018, conquistando em sua curta trajetória dois títulos brasileiros, sagrou-se campeão Mundial no Levantamento Terra Teen até 56 kg. O jovem de Bento Gonçalves se tornou o mais novo atleta da história a participar da competição de nível Mundial.
Mín. 16° Máx. 26°