Saúde Novidade
Começa a funcionar APP de acompanhamento em tempo real de pacientes no PS do Tacchini
Ao realizar o cadastro do paciente, o acompanhante fornece um número de telefone para receber uma senha única via SMS. Após baixar o aplicativo e inserir o código, o usuário pode acessar todas as informações sobre o atendimento do paciente.
01/04/2024 10h33
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini

O Tacchini Sistema de Saúde anunciou o lançamento integral do TacchiProtect, um aplicativo que permite o acompanhamento em tempo real da evolução do atendimento de pacientes nos Pronto Socorros dos hospitais Tacchini em Bento Gonçalves e São Roque em Carlos Barbosa. O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas virtuais, como PlayStore para celulares Android e AppStore para celulares iOS.

Funcionamento e Benefícios

Ao realizar o cadastro do paciente, o acompanhante fornece um número de telefone para receber uma senha única via SMS. Após baixar o aplicativo e inserir o código, o usuário pode acessar todas as informações sobre o atendimento do paciente. O aplicativo está integrado ao sistema interno do Tacchini, o que possibilita a atualização automática do status do atendimento, incluindo os procedimentos realizados pela equipe multiprofissional e o tempo médio de cada etapa, como a realização de exames quando necessário.

Mara Andressa Viana Ferreira, coordenadora de enfermagem do processo de Urgência e Emergência do Tacchini, destaca que o TacchiProtect traz mais segurança e tranquilidade aos acompanhantes, proporcionando transparência no processo de atendimento. “A transparência é um dos principais valores do Tacchini e a tecnologia nos auxilia a cumprir esse objetivo. As equipes sempre foram preocupadas em oferecer informações aos acompanhantes o mais rápido possível, mas entendemos a ansiedade de quem fica esperando por notícias na recepção. O TacchiProtect dá mais segurança e tranquilidade para todos os envolvidos nesse processo de atendimento”, frisa. 

Continua após a publicidade

Proteção de Dados e Feedback

Para garantir a segurança dos dados e respeitar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cada atendimento possui uma senha única e sua validade se encerra automaticamente ao término da jornada do paciente. Além disso, o Tacchini oferece um canal direto de atendimento para feedback dos usuários do aplicativo, permitindo o envio de problemas, dúvidas, sugestões de melhoria ou elogios por e-mail ou através das caixinhas de sugestão nos hospitais.

O Tacchini Sistema de Saúde planeja expandir gradualmente o uso do aplicativo para pacientes internados, inicialmente focando nos atendimentos no Pronto Socorro. A iniciativa reforça o compromisso do Tacchini em utilizar a tecnologia para proporcionar uma experiência de atendimento mais transparente e eficiente para pacientes e acompanhantes.

Continua após a publicidade