O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves foi chamado, na tarde deste sábado (30), para atender a uma ocorrência envolvendo vazamento de gás GLP em uma residência localizada na Rua Livramento, no Bairro Conceição. O fato ocorreu por volta das 13h20min, quando moradores vizinhos perceberam o vazamento e acionaram as autoridades.
Segundo relatos dos moradores, o vazamento de gás foi acompanhado por um princípio de incêndio na residência familiar. Entretanto, antes mesmo da chegada dos bombeiros, populares conseguiram controlar o fogo utilizando extintores, evitando danos maiores.
A causa do vazamento foi identificada como o rompimento da mangueira de distribuição que alimentava o fogão de quatro bocas da residência. O botijão de gás estava deitado, uma prática não recomendada, e a mangueira, que já estava com a validade vencida, rompeu-se, possivelmente devido ao excesso de pressão e calor a que foi submetida.
A proprietária da residência, uma mulher de 62 anos, foi encaminhada para a UPA 24 horas para atendimento médico devido à inalação do gás acumulado dentro da casa.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de se ter máximo cuidado e atenção aos prazos de validade das mangueiras e válvulas de gás, que perdem sua qualidade com o passar dos anos e o uso excessivo.
Mín. 17° Máx. 27°