17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Renê Tonello segue na presidência da Vinícola Aurora até 2026

Atual presidente da cooperativa foi reconduzido ao cargo, que ocupa desde 2020,nesta quinta-feira, 28.

30/03/2024 às 19h05 Atualizada em 30/03/2024 às 19h21
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Renê Tonello (centro) segue no comando da Aurora, ao lado do secretário Tiago Fronza Frare (e) e o vice-presidente Ivan Marini (d) - Foto: Eduardo Benini/Divulgação
Renê Tonello (centro) segue no comando da Aurora, ao lado do secretário Tiago Fronza Frare (e) e o vice-presidente Ivan Marini (d) - Foto: Eduardo Benini/Divulgação

Em uma noite marcante para o setor vitivinícola, a Cooperativa Vinícola Aurora celebrou a recondução de Renê Tonello à presidência do Conselho de Administração para o biênio 2024-2026. A cerimônia de posse, realizada na última quinta-feira (28), selou a escolha por aclamação de Tonello, que continua na liderança ao lado de Ivan Marini, como vice-presidente, e Tiago Fronza Frare, ocupando o cargo de secretário. Este trio de liderança marca o início de mais um capítulo promissor para a cooperativa com sede em Bento Gonçalves.

Junto à recondução da presidência, quatro novos conselheiros fiscais e outros 20 administrativos foram empossados, cada um representando os 20 núcleos distribuídos pelos 11 municípios onde a Aurora possui associados. Esta nova composição do conselho reflete a diversidade e a extensão da cooperativa, que orgulhosamente conta com 1,1 mil famílias associadas e mais de 500 funcionários.

Renê Tonello, aos 61 anos, não apenas tem um longo histórico de dedicação à viticultura, mas também carrega o legado familiar na produção de variedades para a elaboração de suco de uva integral. Sendo cooperado desde 1980 e presidente desde outubro de 2020, sua liderança é um reflexo de uma vida inteira dedicada ao cultivo da uva e à vinicultura. Além disso, Tonello traz consigo a herança de seu avô, Antônio Guilherme Tonello, um dos primeiros sócios da Aurora na década de 1930, reforçando o vínculo histórico e emocional com a cooperativa.

A recondução de Tonello e a formação do novo conselho representam não apenas a continuidade de uma gestão bem-sucedida, mas também a confiança depositada por cooperados e funcionários na visão e capacidade de liderança da atual administração. Sob a gestão de Tonello, a Cooperativa Vinícola Aurora tem enfrentado desafios e alcançado marcos importantes, consolidando sua posição como uma das principais forças do setor vitivinícola brasileiro.

Quem são os 26 conselheiros da Aurora           

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:   
Adriano Andreis (São Valentin - Ala Norte BG)        
Andre Zaccaron (Faria Lemos)          
Arielson Benvegnú (São Valentim do Sul)    
Bruno Zucchi (Eulália Alta)    
Deolindo Pastorio (Leopoldina)        
Diego Dal Ponte (São Pedro) 
Edemar José Stello (Busa / Graciema)         
Gilmar Razia (Cotiporã)        
Itacir Pedro Pozza (Pinto Bandeira)  
Ivan Marini (Linha Brasil)      
José Pertile (Tuiuty)   
Laercio Reginatto (Vale Aurora)       
Mario Luis Menegotto (Eulália Baixa)          
Michel Ferro (Monte Belo Sul - Ala Norte)   
Moises Cavalleri (Monte Belo Sul – Ala Sul) 
Paulo Roberto Valiatti (Alcântara)   
Renê Tonello (Buratti)          
Tiago Fronza Frare (São Valentin - Ala Sul BG)        
Valeri Bortolini (Paulina)       
Vitor Hugo Scalco (Lajeadinho)

CONSELHO FISCAL:   
Amarildo Toniolo (Eulalia Alta)        
Arlei Bortolini (Paulina)         
Joviano Cesar Dorss (Buratti)
Leandro Tres (Cotiporã)        
Lucas Dal Castel (Monte Belo - Ala Norte)   
Vinicius Fronza Lunelli (São Valentin - Ala Norte)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários