Em um jogo marcado por muitas faltas e poucas chances de gol, Juventude e Grêmio ficaram no 0 a 0 na priemira partida da final do Gauchão 2024. A decisão fica para o próximo sábado, 6 de abril, na Arena, em Porto Alegre.
A partida contou com as duas equipes acelerando as jogadas e marcando muito firme. Na primeira etapa, o Juventude teve uma chance clara de gol, com Rildo, mas parou no goleiro Caíque. O Grêmio desperdiçou sua chance com o atacante Pavón, que fez grande jogada, mas finalizou errado.
No segundo tempo, o time do técnico Roger Machado voltou melhor e esteve mais perto de marcar seu gol. O goleiro Caíque, mais uma vez, brilhou e evitou a derrota gremista. O técnico Renato Gaúcho, por sua vez, prefereriu segurar o empate, colocando Dodi e Du Queiroz para reforçar a marcação.
Deu certo. O jogo seguiu amarrado, com muitas faltas e cartões amarelos para os dois times, terminando em 0 a 0. Agora a decisão fica para os 90 minutos finais na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O estádio deve receber mais de 40 mil torcedores. A partida será no sábado, 6 de abril, a partir das 16h30min. Em caso de empate, a decisão do novo campeão do Gauchão 2024 será definida nas penalidades.