14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Dicas e cuidados para furar a orelha da recém-nascida

Importante prevenir infecções e evitar que o bebê sofra com o brinco relata Deise Bianchi perfuradora corporal profissional.

10/11/2019 às 21h10 Atualizada em 20/11/2019 às 14h45
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Deise Bianchi
Deise Bianchi

Algumas pessoas não abrem mão de furar a orelha dos bebês, mesmo os recém-nascidos.
E para que o bebê sofra o menos possível, é preciso seguir alguns cuidados antes, durante depois de colocar o brinco.

Dicas que ajudam na hora de furar a orelha do bebê:

- Espere até o terceiro mês para que o bebê esteja mais fortalecido contra possíveis infecções;

- Escolha uma brinco próprio para bebê, de material biocompatível;

- Procure um profissional especializado nesse tipo de procedimento;

- Verifique se o material usado para a perfuração é esterilizado e descartável;

- Trate o furo como indicado pelo profissional, o recomendado além de higiene é uso de soro fisiológico;

- Tenha cuidado na hora da mamada e troca de roupa para evitar repuxo no brinco;

Segundo a profissional Deise Bianchi, uma das perguntas mais freqüentes em seu estúdio Needles Club, é sobre perfuração em lóbulos de recém nascidos, e qual  a sua opinião pessoal quanto a escolha das Joalherias para os lóbulos que a profissional usa em suas filhas.

Deise Bianchi esclarece e orienta sobre a diferença de cada material que você pode observar ao comprar o brinquinho da sua princesa .

O ouro amarelo 

Muito utilizado mesmo sendo 18k 750 contém cobre e prata na composição em organismos reagentes pode causar o escurecimento da cápsula de gordura que se forma ao redor da haste do brinco, dificultando o organismo á acostumar-se com outros tipos de metais no futuro. Por isso, costuma-se ouvir! Sou alérgica e só posso fazer uso de ouro.

A Prata

Mesmo sendo liga 925 em contato com os sais que são expelidos pelo suor corpóreo pode oxidar a haste causando reações em organismos reagentes a composição do metal.

O ouro branco

O ouro 18k quando confeccionado a base de paládio tem um fator regenerativo positivo sendo considerado inócuo por alguns especialistas, por não ser banhado por ródio e livre de níquel.

O Titânio

Por ser um material com grau de implante e por ser de liga leve e compatível ao organismo humano, é muito eficiente para uma regeneração celular, diminuindo consideravelmente as reações decorrentes pós aplicação. É o metal preferido pelos Perfuradores Corporais mais experientes e também pela comunidade Médica mundial. 

Além da importância da escolha de uma joia biocompatível, Deise diz. "Tudo deve estar associado ao procedimento asséptico material estéril e descartável". Garantindo e respeitando à integridade da saúde do cliente". Assim é possível um processo satisfatório saudável de cicatrização.

Deise finaliza dizendo: "Como mãe, sem dúvida alguma sempre penso na integridade da saúde de milhas filhas em todos os quesitos, como Perfuradora Corporal Profissional no quesito "brincos" não seria diferente.

Escolher o primeiro brinco para o recém-nascido é um momento especial. Se restou mais alguma dúvida contate: 

Deise Bianchi Perfuradora Corporal Profissional  miss.cherrydoll

Rua Visconde de São Gabriel 38, sala 201, Cidade Alta - Bento Gonçalves

(54) 98136 8174 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários