A Delegacia Especializada da Mulher de Bento Gonçalves (DEAM) está investigando um pai de santo de 47 anos por possível importunação sexual de menores na cidade. Os casos foram registrados ainda no ano passado em uma festa em uma casa de religião e outra em seu centro religioso.
De acordo com a titular da DEAM, delegada Deise Salton Brancher, um dos casos aconteceu no dia 28 de novembro do ano passado, durante uma festa realizada em uma casa de religião. O pai de santo teria assediado a adolescente de 17 anos no local, tendo-a levado para um outro espaço na casa e passado a mão em seu corpo, fazendo insinuações de que queria manter relações sexuais com a adolescente.
Um segundo caso ocorreu no mês de março do ano passado, quando uma adolescente de 17 anos foi ser atendida no centro religioso do pai de santo. Ela relatou na delegacia que durante o passe, o religioso ficou passando a mão em seus seios, nádega e vagina, falando que o ato fazia parte da cura espiritual. Logo depois do atendimento, a adolescente deixou o local e contou aos pais o ocorrido, decidindo fazer o registro de ocorrência policial.
A delegada Deise revela que os casos ainda estão sob investigação. O pai de santo teve o celular apreendido para verificação. Além disso, há suspeita de que outros casos tenham acontecido. Eles podem ser denunciados diretamente na sede da DEAM, na Rua Marechal Floriano, 142, junto ao prédio do Sine, ou ainda pelo telefone (54) 3454-2933.