Um médico de 56 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 28 de março, em Bento Gonçalves. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra um homem que estava dentro do carro de sua esposa no bairro São Bento. Até o fechamento desta reportagem, ele ainda estava na delegacia, onde a ocorrência estava sendo registrada.
De acordo com informações preliminares, a briga ocorreu por volta das 21h30, na esquina da Avenida Planalto, com a Rua Herny Hugo Dreher, na zona gastronômica de Bento Gonçalves. Uma mulher estava com um homem de 24 anos dentro de seu veículo, uma caminhonete Toyota SW4, quando apareceu o médico gastroenterologista, que seria seu marido. Armado com uma faca, ele desferiu vários golpes contra o homem que estava no banco do carona do veículo. O passageiro tentava se defender com as pernas, desferindo chutes contra seu agressor.
Confira o ataque de fúria do médico
A mulher do médico tentava contê-lo, sem sucesso. Em um certo momento, o homem conseguiu descer da caminhonete e revidou as agressões sofridas. Policiais da Brigada Militar, que jantavam nas proximidades, contiveram a briga e deram voz de prisão ao médico, apreendendo a faca que estava com ele. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
De acordo com o delegado plantonista Erickson Freitas, o crime por tentativa de homicídio ficou configurado e não cabe fiança. Diante disso, após o registro de ocorrência policial e lavratura do flagrante, o médico foi encaminhado à Penitenciária Estadual de BEnto Gonçalves (PENEBG).
Mín. 17° Máx. 27°