Terminou com um final feliz o drama da idosa de 75 anos. Ela estava internada na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, em Bento Gonçalves, e aguarda um leito hospitalar para fazer uma endoscopia. Após a reportagem publicada pelo NB Notícias, a idosa foi internada por volta das 21h30min.
A idosa aguardava há 45 dias pelo atendimento. Ela ficou internada na UPA 24 Horas e foi mandada para casa, sob a alegação de que não havia leitos disponíveis no Hospital Tacchini para realizar seu rpocedimento. Em sua residência, a idosa viu seu estado de saúde se agravar. Ela voltou a ser internada na UPA 24 Horas na segunda-feira, 25, onde foi acometida por novos desmaios e não conseguia se alimentar.
Desesperados, os familiares entraram em contato com a reportagem do NB Notícias relatando o fato. Segundo o Hospital Tacchini, somente na segunda-feira, 25, a Prefeitura de Bento Gonçalves fez a solicitação de um quarto para a paciente. Antes disso, nenhuma solicitação em nome dela foi realizado pelo poder público.
A internação da idosa ocorreu por volta das 18h35min e a paciente foi levada de ambulância para a unidade de saúde por volta das 21h30min.
Mín. 17° Máx. 27°