Quatro finais em menos de três anos: esse é o saldo positivo alcançado pelo técnico Cristian de Souza, que iniciou sua trajetória no futebol em Bento Gonçalves, nas últimas temporadas. Logo em sua chegada ao CSA-AL, o treinador colocou o time da capital na decisão da Copa Alagoas, cujo campeão garante vaga à Copa do Brasil de 2025.
Em sua estreia pelo Azulão, o time de Maceió ficou no empate em 3 a 3 diante do Murici, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Alagoas. A equipe do técnico Cristian de Souza chegou a abrir dois gols de vantagem, mas sofreu a igualdade em seus domínios.
Na partida de volta, o CSA fez a sua melhor atuação na temporada 2024. Com ampla superioridade, a equipe derrotou o Murici por 3 a 0 e confirmou a vaga à final da competição estadual. Almir Luan, Tiago Marques e Juninho Valoura fizeram os gols da partida em Murici
O CSA disputa as finais da Copa Alagoas contra o Penedense em dois jogos, sendo o primeiro no próximo domingo, às 17h, no Rei Pelé, em Maceió. Depois, a finalíssima será na quarta, às 20h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.
Essa é a quarta final de Cristian de Souza. Nas últimas três temporadas, o técnico disputou decisões valendo título pelo Monsoon FC, sendo campeão da Segunda Divisão Gaúcha de 2022, pelo Manauara-AM, tornando-se vice-campeão amazonense de 2023, e pelo São Luiz de Ijuí, conquistando a taça da Copa FGF 2023.