15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Indivíduo é preso em Bento Gonçalves por homicídio cometido em Guaporé

Homem é suspeito de ser o autor do primeiro homicídio registrado em 2024 em Guaporé, em confronto ligado à disputa de facções no município.

27/03/2024 às 07h29
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora
Foto: Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora

Uma operação da Brigada Militar resultou na prisão de um homem, de 21 anos, suspeito de envolvimento em um crime de homicídio na cidade de Guaporé. A ação foi conduzida por uma equipe da Força Tática, que realizava patrulhamento no bairro Maria Goretti, quando avistaram o indivíduo em questão, na noite desta terça-feira (26), às 20h10min, em Bento Gonçalves.

Segundo informações fornecidas pela Brigada Militar, durante a abordagem e identificação do suspeito, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela justiça, relacionado ao crime de homicídio cometido no dia 19 de janeiro, em Guaporé, vitimando um homem, de 45 anos.

Diante da constatação do mandado, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Ele permanece à disposição da justiça para os procedimentos legais pertinentes ao caso.

Relembre o caso:

Na madrugada do dia 19 de janeiro, Jacir Garcia Nunes, de 45 anos, foi brutalmente assassinado com múltiplos disparos de armas de fogo, em um crime que aponta para uma possível disputa territorial entre facções pelo controle do comércio de drogas em Guaporé. O crime ocorreu no bairro Nossa Senhora da Paz. O irmão de Jacir, de 46 anos, também foi atingido durante o ataque, porém, conseguiu sobreviver.

O crime ocorreu por volta das 5h15min na rua Carlos Ceppi, em uma área densamente povoada. Os agressores, armados com uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9 mm, invadiram a residência, arrombando a porta, e abriram fogo, atingindo Jacir no tórax, costas e abdômen, e o seu irmão, no braço. Após o ataque, os criminosos fugiram em um carro em alta velocidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários