A Polícia Civil e a Brigada Militar efetuaram a prisão de três homens, os quais são os principais suspeitos por manterem um usuário de drogas em cárcere privado e praticar tortura e extorsão, na madrugada do dia 6 de março, em uma residência localizada na Rua do Campo, no Bairro Santa Marta, em Canela.
De acordo com as informações obtidas durante as investigações, a vítima, identificada como usuário de drogas, teria sido atraída ao local com a promessa de adquirir cocaína. No entanto, ao chegar à residência, foi surpreendida e mantida em cárcere privado pelos criminosos.
Os três traficantes, munidos de violência física e ameaças, agrediram a vítima com socos e golpes de barra de ferro, além de intimidá-la com uma pistola, exigindo transferências bancárias via PIX. A vítima foi mantida na casa até o amanhecer, momento em que teve seu celular roubado pelos criminosos.
As diligências realizadas pela Polícia Civil resultaram na identificação dos suspeitos, cujas prisões preventivas foram decretadas pelo Poder Judiciário após pedido da autoridade policial. Um dos indivíduos foi detido pela Brigada Militar, enquanto os outros dois foram capturados pela equipe da Polícia Civil. O trio foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.