O Grupo Cataratas irá revitalizar o Espaço das Américas, localizado na foz do Rio Iguaçu, em um investimento de R$ 30 milhões. A obra vai contemplar também a integração do espaço com o Marco das Três Fronteiras.
A previsão é de que a área renovada seja inaugurada ainda este ano, em dezembro. O Espaço das Américas está abandonado há dez anos e a revitalização inclui novos acessos, mirantes e uma conexão com o Marco, que é um dos grandes atrativos turísticos de Foz do Iguaçu.
O Grupo Cataratas está na fase final de desenvolvimento do projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. O investimento foi considerado parte do fomento ao turismo na região da tríplice fronteira.
Jaime Mendes é sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel e presidente do Visit Iguassu. Ele concorda que a revitalização contribui para o fomento do turismo na região. “Projetos como este fazem com que a nossa cidade tenha cada vez mais atrativos turísticos onde o turista irá aproveitar e desfrutar de cada local, além de permanecer mais alguns dias na cidade.”
O Espaço das Américas foi inaugurado pelo Governo do Paraná em 1997 e está sem acesso ao público atualmente. O secretário de turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana, disse ao H2Foz que o Espaço pode, depois de reformado, oferecer aos turistas as experiências diferentes que as pesquisas indicam estarem em alta. “Teremos mais um atrativo em nosso destino, onde nossos turistas irão desfrutar de um local ideal para ver a região da tríplice fronteira e o pôr do sol”, completa Mendes.
Para saber mais, basta acessar http://www.hoteldelreyfoz.com.br
Mín. 14° Máx. 25°