A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete Frontier, adquirida mediante o golpe do envelope vazio, na manhã desta segunda-feira (25). A ação ocorreu na BR 116, em Caxias do Sul.
Durante patrulhamento na rodovia, os agentes da PRF avistaram uma caminhonete com placa de Caxias do Sul. Após consultas aos sistemas, descobriu-se que o veículo estava vinculado a um registro policial de obtenção ilegal, relacionado ao golpe do envelope vazio.
A investigação revelou que o veículo em questão era o mesmo pelo qual o proprietário legal havia procurado a PRF anteriormente, acompanhado de um boletim de ocorrência, relatando ter sido vítima de um golpe. Segundo o relato, ele teria vendido sua caminhonete, mas não havia recebido o pagamento acordado.
O condutor da caminhonete, um homem de 26 anos, natural de Caxias do Sul, afirmou que o veículo pertencia a um familiar e que estavam em processo de transferência para outra pessoa. No entanto, ao verificarem o histórico criminal do motorista, os policiais constataram que ele já possuía três registros por estelionato, além de passagens por posse de drogas e crimes de trânsito.
Diante dos fatos, o indivíduo, juntamente com sua esposa e o veículo, foi encaminhado às autoridades policiais competentes para os procedimentos legais necessários. O veículo será restituído ao seu legítimo proprietário.
Mín. 14° Máx. 25°