14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Homem é indiciado por homicídio culposo após acidente em uma balsa

Acidente resultou na morte de sua esposa, quando veículo não parou sobre uma balsa e caiu no rio. Marido estava alcoolizado, apontou o delegado responsável pelo caso..

26/03/2024 às 12h28 Atualizada em 26/03/2024 às 12h57
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Homem é indiciado por homicídio culposo após acidente em uma balsa

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou por homicídio culposo o marido de Fabiana Oliveira, de 36 anos, que faleceu em decorrência de um trágico acidente ocorrido em agosto de 2023, na cidade de Mato Queimado, localizada na região do Noroeste do estado.

O acidente, que resultou na morte de Fabiana, ocorreu quando o veículo conduzido pelo marido não parou sobre uma balsa e acabou caindo dentro de um rio. Segundo informações do delegado Rogério Junges, responsável pela conclusão da investigação, o indiciamento se deu por homicídio culposo de trânsito agravado pela embriaguez.

"Testes apontaram a ingestão de bebida alcoólica pelo condutor do veículo. Inicialmente, ele alegou que houve um problema mecânico, porém, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) atestou que não houve falhas mecânicas no carro", afirmou o delegado. "Ao ser interrogado, o indiciado permaneceu em silêncio", acrescentou.

O indiciado, cujo nome não foi divulgado pela polícia, responde ao processo em liberdade. Contudo, caso seja condenado, pode enfrentar uma pena de até 8 anos de prisão.

Relembre o caso:

Uma mulher, identificada como Fabiane Oliveira, de 36 anos, morreu após o carro em que estava não ter parado em cima de uma balsa e ter afundado em um rio na cidade de Mato Queimado. O corpo dela foi localizado na água durante a manhã do dia 27 de agosto.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Fabiane faria a travessia do Rio Ijuí com o marido, que dirigia o veículo, em direção a Guarani das Missões. Os bombeiros divulgaram que o acidente aconteceu por volta das 16h30 de sábado (26), na localidade de Passo das Violas, no interior do município.

O motorista do veículo, marido da vítima, conseguiu se salvar. Já a vítima, mulher dele e passageira do carro, não conseguiu sair do automóvel e morreu. Informalmente, o motorista disse que não conseguiu parar devido a problemas mecânicos no veículo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários