O Juventude é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho 2024. Fazendo uma partida impecável, o time do técnico Roger Machado eliminou o Internacional na cobrança de pênaltis em pleno Beira-Rio lotado. Agora o Alviverde da Serra espera seu adversário na final do jogo entre Grêmio e Caxias, que se enfrentam na noite desta terça-feira, 26.
Ao longo dos 90 minutos, o Juventude foi superior ao Internacional. Roger Machado deu um verdadeiro nó tático em Eduardo Coudet e viu seu time sair na frente com um gol de Marcão, após cobrança de escanteio.
O Internacional só foi empatar na segunda etapa, com o lateral Renê, após ótimo passe de Aranguiz. Logo em seguida o time Colorado perdeu Maurício expulso. O tempo normal terminou 1 a 1 e a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças de pênalti, o Inter teve seus gols marcados por Alan Patrick, Renê, Wanderson, Valencia e Bruno Gomes. Mercado e Robert Renan perderam suas penalidades. Os gols do Juventude foram anotados por Gilberto, Rildo, Jadson, Nenê, Kleiton e Kelvi. Alan Ruschel errou sua cobrança.
Robert Renan, que havia entrado no último instante, tentou dar uma cavadinha e entregou nas mãos do goleiro. Kelvi marcou e classificou o Juventude. Mais um fiasco do Internacional e festa do time de Caxias do Sul.