A sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, 25, foi marcada pelo início das despedidas de três vereadores suplentes devido o início dos trâmites eleitorais. Também foram aprovados, por unanimidade de votos, os cinco projetos que estavam em pauta.
Após a aprovação, por unanimidade de votos, dos cinco projetos que estavam em pauta sendo eles:
O vereador Jocelito Tonietto (PSDB) usou seu momento na Tribuna para se despedir do seu cargo devido o início dos trâmites eleitorais, onde os titulares (vereadores eleitos) precisam voltar para suas posições iniciais e finalizar seus mandatos caso queiram se candidatar novamente. Porém, não é somente Tonietto que sairá, outros dois parlamentares também se despedem da Casa Legislativa. A situação fica da seguinte forma:
No seu discurso, Tonietto agradeceu os colegas e destacou que "a amizade é a que fica". "Eu sempre gostei de fazer uma política com alegria e já peço desculpas se, algumas vezes aqui na Tribuna como Líder de Governo, me alterei. Aqui é um debate, agora, fora daqui, o que fica é a amizade. Com muita alegria, tentei fazer o melhor, o que tivesse no meu alcance pensando na nossa querida Bento Gonçalves, junto com os vereadores, não pensando em oposição, pois quando acaba a sessão, todos nós somos amigos e irmãos. A política tem início e fim, então deixo aqui meus agradecimentos aos colegas, funcionários desta Casa e assessores," comenta Jocelito.
Luiz Gromowski também se despediu dizendo que "os ofícios, as demandas, projetos fizeram com que eu adquirisse conhecimento para que, quem sabe ali adiante, consiga seguir na política. Agradeço a todos os funcionários da Casa e colegas pelo apoio durante um momento muito difícil da minha vida, levarei todos no meu coração," comentou o vereador.
Zanella ainda participará de mais uma sessão, mas já aproveitou o momento para deixar um recado de despedida. "Aqui é o campo da Casa do Povo, muitas vezes o sangue esquenta, muitas vezes vamos debater em um tom de voz mais elevado, vamos defender as nossas posições da maneira que a gente entende, pois somos uma parcela da comunidade que representam os seus eleitores das mais diversas formas. Não tem aqui o que está "certo" e o que está "errado", temos várias pontos de vista diferentes sobre um mesmo assunto e por isso há o debate, por isso estamos em uma democracia. E o que eu levo nesse segundo mandato é que as diferenças sempre ficaram no campo das ideias, diferente de outras legislaturas, nunca levamos para o campo pessoal e nem devemos. Temos que deixar nossas vidas privadas no seio do nosso lar, terminada a sessão plenária, mantemos o respeito," comenta Anderson.
Mín. 14° Máx. 25°