A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves realizou a prisão preventiva de um indivíduo, de 19 anos, que estava foragido da justiça após ser apontado como um dos autores de um duplo homicídio ocorrido em 26 de janeiro de 2024, no Loteamento Santa Fé, em Bento Gonçalves. O indivíduo foi localizado e detido na noite deste domingo (24), no bairro Maria Goretti.
A captura do suspeito foi possível após ele ter sido preso em flagrante pela Brigada Militar por envolvimento com o crime de tráfico de drogas. A ação conjunta das forças policiais possibilitou a localização e o cumprimento do mandado de prisão.
Ele é suspeito de ter participado do duplo homicídio ocorrido no Loteamento Santa Fé, que vitimou Eliezer de Oliveira Gusmão, de 36 anos, e Maurício Caio, de 25 anos. O preso também é apontado como autor de outros homicídio pelo Rio Grande do Sul. Ele possui extensa ficha criminal, com diversos crime, incluindo homicídio doloso.
Relembre o caso:
Conforme informações obtidas no local do crime pela reportagem do Portal NB Notícias, os criminosos teriam solicitado ajuda para as vítimas para empurrar um carro na frente da oficina. Quando eles saíram do imóvel, os indivíduos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as duas vítimas. Maurício foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com vida e encaminhado ao hospital. Porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia seguinte. Segundo a Brigada Militar, Eliezer havia saído recentemente da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 13° Máx. 20°