17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Operação resgata animais vítimas de maus-tratos e resulta em prisões, em Caxias do Sul

Quatro cães e duas calopsitas estavam sendo mantidos em um local com condições insalubres. Durante o resgate, uma das representantes da ONG foi agredida.

22/03/2024 às 14h08 Atualizada em 22/03/2024 às 14h28
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Rádio Solaris
Compartilhe:
Foto: Rádio Solaris
Foto: Rádio Solaris

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a ONG Sem Raça Definida (SRD) culminou na prisão de dois indivíduos após denúncias de maus-tratos contra animais na área central de Caxias do Sul. A ação, que ocorreu nesta quinta-feira (21), revelou condições deploráveis em que quatro cães e duas calopsitas estavam sendo mantidos, desencadeando uma intervenção imediata das autoridades.

Moradores de um prédio na rua Sinimbu foram os responsáveis por alertar as autoridades sobre a situação dos animais mantidos em cativeiro nas proximidades. Segundo relatos da polícia, os cães e as aves estavam confinados em locais sem as mínimas condições de sobrevivência, em um ambiente inadequado e insalubre. Além disso, os animais possuíam diversos ferimentos pelo corpo.

Foto: Rádio Solaris

Durante a operação, a representante da ONG Sem Raça Definida foi agredida pelo morador da residência, que tentou impedir a intervenção, resultando em sua prisão em flagrante. Além disso, uma mulher que também residia no local foi acusada de envolvimento nos maus-tratos e também foi detida pelas autoridades.

De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão à representante da ONG ocorreu quando o genro da tutora dos animais tentou impedir que os animais fossem retirados do local, empurrando-a e prensando-a contra uma grade de metal. A Brigada Militar precisou intervir e constatou que o agressor apresentava sinais de embriaguez, sendo também detido por desacato e injúria contra os policiais.

Durante a abordagem no local, o proprietário da casa chegou a soltar dois cães que estavam sofrendo com o abandono. Os animais foram recuperados pela equipe da ONG Sem Raça Definida durante a madrugada da sexta-feira (22), após uma busca na área central de Caxias do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários