Geral Habitação
Nove municípios são habilitados no programa A Casa é Sua - Calamidades
Está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (22/3), a lista dos municípios habilitados ao programa A Casa é Sua - Calamidade...
22/03/2024 12h56
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS

Está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (22/3), a lista dos municípios habilitados ao programa A Casa é Sua - Calamidades, pelo qual o governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) pretende construir casas definitivas para as famílias que perderam suas residências no ciclone de setembro de 2023. Os municípios de Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Santa Tereza e Venâncio Aires apresentaram disponibilidade de terrenos e capacidade técnica dentro do prazo estabelecido, que se encerrou na quinta-feira (213).

"Estamos na fase preliminar, que ainda depende do processo de licitação para habilitar as casas permanentes em ata de registro de preços. Na quinta-feira, dia 27, será a abertura das propostas e a divulgação da empresa vencedora do edital de concorrência eletrônica com potencial para até 2 mil casas. A partir daí, teremos a quantidade de residências a serem construídas em cada município, de acordo com a capacidade técnica dos terrenos", explicou o secretário-adjunto da Sehab, Roger Vasconcellos. O processo foi montado em conjunto com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio da Central de Licitações do Estado (Celic), e com o Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP).

O método construtivo será em painéis de parede de concreto pré-moldado. As casas terão 44m² de área total, sendo 40 m² de área útil, divididos em dois dormitórios, sala e cozinha conjugada, um banheiro e área de serviço externa. O prazo estabelecido para construção é de 120 dias corridos, a contar da ordem de início. As empresas interessadas podem acessar o edital, até dia 26, na página da Celic .

Texto: Nathalie Sulzbach/Ascom Sehab
Edição: Marcelo Kervalt/Secom

Continua após a publicidade