Geral Sem acordo
Sindiserp-BG não fecha acordo de reajuste salarial de servidores
A proposta do Executivo não foi satisfatória à entidade e assim, convocaram uma assembleia geral com os associados para discutirem a sugestão.
21/03/2024 16h57 Atualizada há 8 meses
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias

Devido o acordo malsucedido do Sindicato Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG) com o Prefeito Diogo Siqueira em relação ao aumento do salário e do vale-alimentação dos servidores nesta quinta-feira, 21, a entidade convocou uma assembleia para a próxima terça-feira, 26, para discutir as propostas com os associados. 

A reunião com o Prefeito foi remarcada algumas vezes até que foi realizada nesta quinta-feira, 21, mas o resultado não foi o esperado. Segundo a nota divulgada pelo SINDISERP-BG: "O Sindicato, através de sua diretoria, demostrou insatisfação com a proposta, afinal já estamos há muitos anos sem ganho real em nossos salários, que estão entre os mais baixos da região e uma das prefeituras que mais arrecada," destacam. 

Como o documento oficial da audiência ainda não foi entregue, o Sindicato convocou uma assembleia geral para a próxima terça-feira, 26, no Escola Estadual General Bento Gonçalves da Silva. “É muito importante a participação da categoria na assembleia que vai deliberar sobre o reajuste nos salários e no vale-alimentação”, frisou a presidenta Neilene Lunelli.

Após aprovação (ou não) da proposta deliberada na assembleia, a mesma será remetida ao executivo. Estiveram presentes
na audiência a direção do Sindiserp, Prefeito, Secretário de Administração e Subprocurador.

Continua após a publicidade