Geral Clima
Temporal causa estragos e queda de árvores em Bento Gonçalves
A Defesa Civil já está trabalhando na desobstrução das vias e acolhendo famílias atingidas pela chuva. Cinco casas foram destelhadas ou destruídas.
21/03/2024 09h23 Atualizada há 8 meses
Por: Renata Oliveira
Casa destruída na comunidade indígena, no bairro São Roque. Crédito: Rádio Difusora

Com a forte chuva e ventania que atingiu Bento Gonçalves na madrugada desta sexta-feira, 21, diversos pontos da cidade registraram ocorrências de queda de árvores, barreiras e casas destelhadas. A Defesa Civil já está limpando as vias e auxiliando as famílias afetadas. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Defesa Civil e sua equipe trabalham desde as primeiras horas da manhã para solucionar os problemas causados pela forte chuva e ventania que atingiu o Município. As rodovias 444 e ERS 431 (Distrito de Faria Lemos) ficaram bloqueadas após queda de árvore e deslizamentos; na Avenida São Roque, Osvaldo Aranha, Panorâmico e BR 470 também foram registradas queda de árvores. 

Nos Caminhos da Eulália e Bertolini houveram registros de quatro casas destelhadas. No bairro São Roque, uma casa que fica dentro de uma comunidade indígena foi destruída após a queda de uma árvore em cima da estrutura. Ninguém ficou ferido. 

Para não acontecer alagamentos nas vias, é realizada a desobstrução de bocas de lobo, limpeza de ruas, recolocação dos contêineres de lixo e outros serviços. Emergências podem ser comunicadas para o 153.

Continua após a publicidade
Crédito: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura