13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Hospital Tacchini apresenta maior índice de partos normais do Estado

Conforme números divulgados pelo hospital, são realizados cerca de 1,8 mil partos por ano na maternidade do Tacchini.

18/03/2024 às 10h42
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Hospital Tacchini
Compartilhe:
Hospital Tacchini apresenta maior índice de partos normais do Estado

O compromisso do Hospital Tacchini em promover o parto normal entre as gestantes recebeu destaque durante o anúncio de novos investimentos do Governo do Rio Grande do Sul para 61 hospitais. A Secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, elogiou os esforços da instituição, destacando que é o hospital com maior índice de parto normal no estado.

A instituição, que mantém uma porcentagem de partos normais consistentemente acima da média estadual desde 2016, é uma referência em gestação de alto risco para 22 municípios da região. A maternidade do Tacchini realiza até 1,8 mil partos por ano, o que corresponde a cerca de metade do total de nascimentos na região Vinhedos e Basalto.

Integrando o projeto Parto Adequado, uma iniciativa global que valoriza o parto vaginal e resgata a importância da fisiologia no processo, o Hospital Tacchini promove a humanização, segurança e respeito à mãe e ao bebê. Durante o trabalho de parto, a gestante recebe assistência de uma equipe multiprofissional, composta por médicos obstetras, anestesistas, pediatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.

A humanização é uma prioridade, com ações como a presença de acompanhante, banho terapêutico, exercícios e técnicas para aliviar a dor. O aleitamento materno é incentivado e apoiado, e o atendimento da mãe e do bebê ocorre simultaneamente no mesmo espaço físico.

Aporte financeiro:

Durante o evento, o Governo do Estado anunciou um investimento significativo de R$ 1.904.363,32 no Hospital Tacchini, por meio do programa Avançar na Saúde. Esse valor será direcionado para a reforma e ampliação da linha de cuidado materno infantil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários