15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Motociclista é preso por embriaguez após tentar fugir da GCM em Bento

Indivíduo de 29 anos foi abordado na Rua 13 de Maio e foi perseguido até ser capturado no bairro Borgo na madrugada deste domingo, 17.

17/03/2024 às 12h05 Atualizada em 17/03/2024 às 14h56
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Motociclista é preso por embriaguez após tentar fugir da GCM em Bento

Um homem de 29 anos foi preso na madrugada deste domingo, 17 de março, pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves. Ele tentou fugir de uma abordagem no bairro Cidade Alta, sendo preso posteriormente no bairro Borgo. Foi constatado que o condutor andava embriagado em uma motocicleta.

O incidente teve início quando agentes da GCM, durante patrulhamento rotineiro pela Rua 13 de Maio, identificaram uma motocicleta com iluminação traseira danificada e cano de descarga livre, violando normas de trânsito. Ao tentarem abordar o motociclista, este recusou-se a parar e iniciou uma fuga, percorrendo diversas ruas e cometendo múltiplas infrações de trânsito, incluindo avanço de sinais vermelhos e velocidade excessiva. A perseguição prosseguiu até o bairro Borgo, onde finalmente os agentes conseguiram interceptar o veículo.

Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado um teor alcoólico de 0,47 mg/L no condutor, ultrapassando o limite legal e caracterizando crime de trânsito por embriaguez ao volante. Além do motorista, um passageiro de 27 anos também foi detido. Ambos resistiram às ordens dos agentes, o que levou ao uso progressivo da força para sua detenção e encaminhamento à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para as providências legais.

A ação rápida e eficiente da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves reflete o compromisso da instituição com a manutenção da segurança e ordem pública na cidade. A GCM reforça que permanece vigilante 24 horas por dia, patrulhando as ruas e atendendo às denúncias da população pelo número de emergência 153.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários