Um acidente de trânsito inusitado deixou moradores assustados em Bento Gonçalves, na noite deste sábado, 16 de março. Uma motorista embriagada invadiu uma casa com seu veículo no bairro Vila Nova. Felizmente, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 23h45min, na Rua Amélia Belluzzo Ferrari, no bairro Vila Nova. A motorista M.S., de 53 anos, estava acompanhada do marido dirigindo um Ford Focus. Ela descia a Rua Arlindo Menegotto, quando entrou na Rua Amélia Ferrari, perdeu o controle do veículo e invadiu uma residência. A violência da colisão foi tão grande que o automóvel arrancou a frente da casa de madeira e invadiu a sala e chegou até a cozinha do imóvel.
Felizmente, não havia ninguém no imóvel no momento do acidente. Populares acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A condutora do veículo foi submetida ao teste do etilômetro, que deu resultado de 0,66mg/l. Ela recebeu voz de prisão por embriaguez ao voltante e foi conduzida para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Na delegacia, o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 2 mil, que não foi paga pela motorista. Com isso, ela foi recolhida à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG).