Saúde Falta de estrutura
Médico desmaia durante atendimento devido ao calor intenso na UPA em Bento
Fato ocorreu nesta quinta-feira, 14. Unidade 24 Horas está com os equipamentos de ar condicionado sem funcionamento há algum tempo.
15/03/2024 20h20 Atualizada há 8 meses
Por: Marcelo Dargelio

Não é somente os pacientes que sofrem com problemas na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Bento Gonçalves. Os profissionais que lá trabalham estão sendo submetidos a condições de trabalho preocupantes. Uma delas a falta de ar condicionado nas salas de atendimento, o que provocou o desmaio de um médico enquanto atendia um paciente. Apesar do susto, ele passa bem.

O caso foi descoberto de forma exclusiva pela reportagem do NB Notícias e ocorreu nesta quinta-feira, 14 de março. O médico estava realizando o atendimento de um paciente na sala de curativos da UPA 24 Horas. De repente, o profissional, que é obeso, começou a perder os sentidos e acabou desmaiando devido ao forte calor na sala, que é um espaço pequeno. O paciente precisou chamar outros médicos e enfermeiros para atender e socorrer o profissional. Felizmente, logo em seguida ele foi reanimado e recuperou os sentidos. 

Funcionários denunciam que neste dia o calor estava insuportável na unidade, principalmente pelo não funcionamento dos equipamentos de ar condicionado na unidade. A denúncia dá conta que há vários meses, apesar do verão mais quente dos últimos anos, os aparelhos não estão funcionando. A informação é de que um processo licitatório foi aberto para o conserto dos equipamentos, mas não há previsão para que a climatização volte a funcionar de forma adequada. 

 

Continua após a publicidade