17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Motorista que esqueceu criança não tinha CNH D e van estava com licenciamento vencido

Delegado que atendeu o caso informou que condutora foi enquadrada no artigo 132 do Código Penal, por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo.

15/03/2024 às 10h26 Atualizada em 16/03/2024 às 17h03
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Motorista que esqueceu criança não tinha CNH D e van estava com licenciamento vencido

O caso envolvendo o esquecimento de uma criança de 5 anos dentro de uma van escolar trouxe à tona a falta de fiscalização destes condutores em Bento Gonçalves. A reportagem do NB Notícias descobriu com exclusividade que a condutora do veículo não possuía habilitação para conduzir a van escolar. Ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada posteriormente. Além disso, o veículo estava com o licenciamento vencido.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do NB Notícias, a motorista não possuía carteira de habilitação na categoria D,  exigência para conduzir aquele tipo de veículo. Ela possuía apenas CNH na categoria B. Mas, segundo pais que utilizavam a empresa de transporte, ela já fazia o transporte das crianças há muito tempo. 

Segundo o delegado Adriano Linhares, plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a mulher foi ouvida na delegacia e posteriormente liberada. O delegado não detalhou o que a motorista disse em seu depoimento para ter deixado a criança trancada dentro do veículo. "Foi um descuido que não restou numa tragédia. Mas são situações que ocorrem constantemente com resultado grave normalmente", ressaltou o delegado.

Linhares destacou que a motorista foi enquadrada no artigo 132 do Código Penal, por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo. A pena para este tipo de crime é de até um ano de detenção.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
GisieleHá 8 meses GaribaldiGostaria de saber se depois de tudo isso, sem CNH, licenciamento vencido, pq a mesma continua rodando com a Van cheia de crianças, oq mais é necessário para fazer a apreensão do veículo, por sorte não aconteceu uma fatalidade. Não só falta de fiscalização e sim falta de cumprir a lei, pois tinha todas as provas para aprender a van e nada foi feito. Absurdo isso. Senhor delegado qual o motivo da van ter Cido liberada? Irresponsabilidade de quem liberou essa van que na sexta feira ja estava ro
Sidnei Há 8 meses Bento Gonçalves O dmt deveria fiscalizar, esse órgão só sabe fazer balada segura nos fins de semana, esquecendo do restante.
Mostrar mais comentários