A articulação política do prefeito Diogo Siqueira não está de brincadeira quando o assunto é atrair partidos aliados para as eleições municipais de outubro. O chefe do Executivo Municipal venceu a queda de braço com o ex-vereador Gilmar Pessutto e garantiu o apoio do União Brasil. Para isso, mais cargos em comissão foram colocados à disposição do diretório municipal.
Apesar da tentativa de Gilmar Pessutto em manifestar que o partido era oposição ao governo municipal, o discurso não resistiu muito tempo. Os próprios apoiadores do ex-vereador, que deixaram a sigla para acompanhá-lo, entendiam que, sem dinheiro, não dá pra fazer política. E o prefeito Diogo Siqueira veio com muitas benesses ao União Brasil.
Aproveitando a saída do governo por parte do Republicanos, o prefeito ficou com vários espaços para acomodar e atender as exigências do União Brasil. Mesmo com a rebeldia de Pessutto em se manter na oposição, Siqueira nomeou a filha do ex-secretário Claudiomiro Dias, Ana Cláudia Dias, como diretora-adjunta do Ipurb, mesmo sem a mínima qualificação para o cargo, que é um dos maiores entre os CCs. Também nomeou Jumir Carvalho como secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico.
A cartada final veio justamente no convencimento de Gilmar Pessutto. O principal aliado e assessor do ex-vereador, Nataniel Dendena assume a coordenação do CETEC nesta sexta-feira, 15 de março. Além dele, o União Brasil receberá como prêmio mais alguns cargos de menor escalão.
Mín. 14° Máx. 25°