Entretenimento Entretenimento
Marcia Domingues canta a ambiguidade do amor em “Campanas”
Artista explora as adversidades de um relacionamento afetivo como peça indissolúvel. Assim, a música busca fugir dos estereótipos sobre amores perf...
15/03/2024 09h45
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino

Marcia Domingues, cantora e compositora que transita do romântico ao gospel e música clássica, lançou recentemente o single "Campanas". O título está em espanhol, e se traduzido para o português dá em “Sinos”. E esse pode ser um caminho interessante para compreender a essência desta canção, composta completamente por Marcia.

Nesse single, Marcia Domingues explora um lado racional de uma relação afetiva, que culmina no entendimento de que um relacionamento comumente é ambíguo, ou seja, tem o lado ruim e o lado bom. É o que ela canta nos versos “Amores perfeitos / Tem seus defeitos” e “Me vê um sim / Ao invés de um não”. Dessa forma, Marcia explora os amores não romantizados, sempre idealizados como só felicidade. “Temos momentos de sim e de não”, pontuou ela.

“Campanas”, disponível nos streamings, é mais uma página da carreira artística de Marcia Domingues, que já transitou por vários gêneros musicais e com letras em português, inglês e alemão. Sua discografia contém 3 álbuns como intérprete e 6 singles autorais. Algumas cantoras são inspirações para Marcia Domingues, como Barbara Hendricks, Jessye Norman, Ella Fitzgerald, Céline Dion, Zizi Possi, entre outras.

Além da discografia, que inclui sua participação no CD “Os cantores do conjunto do Rei Leão de Walt Disney (Juntos pela África)”, Marcia Domingues tem histórico a ser grifado: iniciou estudos de canto com Claudia Mocchi; aperfeiçoamento musical na “Danube Bend” Summer – Universitad im Donauknie (Hungria); frequentou o Conservatório Johannes Brahms em Hamburgo (Alemanha), tendo orientação de canto com Valentina Alessandrova e aulas de canto com Jeanette Scovotti; e atuou como Sarabi principal na produção do Rei Leão da Walt Disney Company, em Hamburgo.

Continua após a publicidade