Morreu na manhã desta sexta-feira, 15 de março, a jovem Jaqueline Tedesdo, de 26 anos, moradora de Garibaldi que estava internada em um hospital em Rio Grande, na Zona Sul do Estado. Ela sofreu queimaduras graves em partes do corpo durante a comemoração de sua formatura. Seu corpo será transladado para o município, onde será velado e sepultado. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da ocorrência.
O acidente ocorreu na noite do dia 9 de março, após um dia muito especial para Jaqueline, a sua formatura em Direito pela Furg, em Rio Grande. Após a colação de grau, a jovem seguiu com seus pais e o namorado para comer um rodízio de fondue em um restaurante da cidade. O acidente aconteceu no momento em que o rechaud, uma espécie de fogareiro usado na preparação de fondue, foi reabastecido com álcool por uma funcionária. Neste momento, houve uma explosão e as chamas atingiram em cheio Jaqueline, que teve queimaduras graves no queixo, peito, braços e nas mãos. A funcionária do estabelecimento também sofreu queimaduras.
Ela foi levada em estado grave para o Hospital Geral Associação de Caridade Santa Casa, onde precisou ser entubada e estava em coma na UTI. Ao longo da semana, seu quadro de saúde estava evoluindo bem e os médicos até acreditavam que nesta sexta-feira, 15, ela seria extubada. Porém, a euforia com a melhora da jovem deu lugar à tristeza da família. Na tarde/noite da quinta-feira, 14, seu quadro de saúde piorou bastante e ela veio a óbito na manhã desta sexta-feira, 15.
Jaqueline foi a quarta indígena a se formar em Direito pela Furg, sendo a primeira mulher indígena a ocupar a coordenação-geral do Diretório Central de Estudantes (DCE) da universidade. Ela deixa os pais Valdemor Tedesco e Joceli Morais, irmãos, namorado e uma legião de amigos.
Mín. 14° Máx. 25°